quinta-feira, 19 de junho de 2014

O Que é Psicoterapia?
A Terapia, também chamada de Psicoterapia, é o uso clínico dos conhecimentos obtidos através do estudo do comportamento humano. 
É o atendimento realizado por um Psicólogo com formação em Psicologia Clínica e conhecimento das escolas psicoterápicas, que tem a finalidade de superar dificuldades emocionais, comportamentais ou cognitivas. O objetivo maior de um Terapeuta é permitir a compreensão e a restauração profunda da personalidade e do funcionamento daquela pessoa.
Muitas vezesa psicoterapia é vista como um lugar de acompanhamento do processo de vida e de desenvolvimento pessoal de determinada pessoa, um espaço onde somos livres para ser quem verdadeiramente somos, onde, sem medo do julgamento, sem pressão relacionada às expectativas, é possível que haja a compreensão e, a partir dela, a mudança de alguns padrões de relacionamento interpessoal. 
 A principal finalidade da Psicoterapia é tratar problemas psicológicos, tais como depressão, ansiedade, transtornos, fobias, entre outros.
O papel do Psicoterapeuta é restabelecer o equilíbrio psíquico do paciente, permitindo que ele compreenda as causas dos problemas que lhe acometem e fazendo com que encontre recursos para lidar com suas dificuldades.
  
    Algumas das razões que levam as pessoas a buscarem por psicoterapia, são:
    Dificuldade com relacionamentos
    Desempenho Profissional ou Acadêmico
    Desenvolvimento Pessoal
    Problemas de Comunicação ou intimidade
    Traumas
    Problemas conjugais

    Questões Pontuais e ou em determinados momentos da vida.
Com  Respeito

Jeane Godoy - (19)9-9769-6175 
Maria Clara Melotto – (19)9-9751-6760

 “A Pressão Das  Mãos Faz Correr As Fontes Da Vida”
Psicoterapias
Trance Therapist
Integral Therapist
Meditação Orientada
 Estudos da Consciência
Espaço Tempo de Cura