segunda-feira, 9 de junho de 2014

DICAS PARA SOPA DETOX

Entramos no outono e logo teremos dias onde a temperatura vai estar mais fria. Nesse período o corpo  agradece uma alimentação mais  quentinha que passa uma  sensação de conforto. Mas é bom ficar atento ao que se come para não acabar ingerindo muitas calorias com pratos ricos em gordura e poucos nutrientes. Aí já viu, o seu próximo encontro com a balança não vai ser nada agradável.
\Que tal então uma  sopa que além de saborosa vai ajudar, e muito o seu organismo. Abaixo dicas  para você preparar uma sopa  com ingredientes que  limpam o corpo e no mínimo auxiliam no combate as  gordurinhas .

Ingredientes :
Alguns dos aliados na estratégia da sopa detox são as folhas verdes escuras  e vegetais do tipo crucífero, pois esses alimentos têm diversos nutrientes como vitaminas A e C, magnésio, ricos em ácido fólico, cálcio, betacaroteno e ferro. Todos eles juntos nos trazem diversos benefícios como eliminar toxinas e melhorar o funcionamento do fígado.
Folhas verde-escuras: rúcula, couve, escarola e espinafre.
Vegetais crucíferos: couve-flor, brócolis e repolho.
Agora para deixar a sopa mais encorpada você deve adicionar batata-doce ou Inhame, com eles no seu prato de sopa vai ser equivalente a qualquer prato de comida em termos de alimentação. Esses ingredientes são bons por que diminuem nossa vontade de comer sem que os níveis de glicose saiam do normal, assim controlando a insulina, hormônio que em grandes quantidades pode ser responsável por acumular as gorduras na cintura.
Para finalizar utilize sementes, grãos e leguminosas que são  fontes de gordura boa e proteínas mais magras que ajudam a manter a cinturinha em dia. Entre os tipos de alimentos que fazem parte desse grupo estão a linhaça dourada, gergelim, grão-de-bico, ervilha e semente de chia.


Agora é só caprichar no seu tempero favorito e preparar um creme delicioso.
Bom apetite!

                                                                                                                       Fonte :  Site  Dicas de Dietas


Maria Clara Melotto
&
Jeane Godoy