terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Trabalho e Descanso / Sucesso e Prosperidade

Trabalho e Descanso / Sucesso e Prosperidade



A falta de descanso pode lhe tornar medíocre.

Sim! E eu decidi escrever esse texto para mostrar para você a experiência real de um dos passos que considero essenciais para conquistar o caminho de sucesso e prosperidade. Essa prática é tão importante quanto ter o pensamento positivo, atitudes coerentes, vigor, confiança e integridade.

Mas acontece que eu demorei muitos anos para entender que sem a boa execução dessa prática, os meus resultados pessoais e coletivos sempre ficariam abaixo do esperado.

E o termo medíocre significa basicamente estar no meio, ou seja, resultados apenas medianos.


O fato é que se você me conhece já faz algum tempo, deve saber que eu não paro nunca. Eu realmente sou apaixonado pelo trabalho e amo tudo isso. Mas mesmo assim, acredite: você precisa encontrar momentos regulares de descanso.

Então o que fiz neste ano foi mesclar a forma de trabalhar criando ciclos de trabalho muito intensos com períodos de descanso e comemoração com a obtenção dos resultados.


E eu levei a sério tudo isso. Junto com minha equipe, desenvolvemos ao menos três grandes projetos, o executamos com perícia, dedicação e paixão. Mas ao término eu descansava por alguns dias... E descansava mesmo. Eu viajava, saia do meu psiquismo, saia das rotinas e fazia a minha mente oxigenar. E sabe o que aconteceu?

A cada descanso eu voltei com mais vontade ainda de dar o meu melhor e de me reinventar.

Com esse texto eu lhe digo: encontrei um momento de descanso real ao final de cada período de trabalho intenso.

 Você pode! Você tem criatividade! É só se desapegar de hábitos nocivos que não servem para nada e você conseguirá. Se você ficar 100% do tempo de olho no seu trabalho e nas suas tarefas, os resultados simplesmente não vem. Tome como exemplo a agricultura. O agricultor precisa preparar bem o solo, escolher e plantar bem a semente, depois regar de forma adequada. De nada adianta ele ficar de plantão na frente da semente para ver se ela germina mais rápido.

Então a minha dica é: aumente a sua intensidade para projetos de trabalho se assim for preciso, faça com mais qualidade e em menos tempo, depois tire uns dias de folga. Você tem diversas formas de conseguir negociar esses descansos, porque você terá sobre você a sombra boa do resultado conquistado. Então descanse mesmo, valorize a natureza, valorize a sua espiritualidade, os amigos, os animais de estimação. Não dê tanta atenção a TV e as coisas sintéticas. Se conecte mais com Deus...


Você vai ver os resultados gerais da sua vida ampliarem-se muito! Organize-se e faça acontecer. Você pode!

O descanso planejado, real, que descansa a mente é o caminho para benefícios inimagináveis.

Bruno J. Gimenes

Com Amor e Respeito
Jeane Godoy – (19) 9769-6175 e M Clara Melotto – (19) 9751-6760
“A Pressão Das  Mãos Faz Correr As Fontes Da Vida”
Espaço Tempo de Cura

Psicoterapias
Trance e Integral Therapist
Meditação Orientada e Estudos da Consciência