segunda-feira, 2 de setembro de 2013


CIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE.
 

A visão de Personalidades Científicas e Espiritualistas

Albert Einstein / 1878-1955 : “A ciencia sem a religião é paralítica e a religião sem a ciência é cega”.

Arthur  Schopenhauer/ Filosofo alemão/ 1788-1860 : “Se um asiático me perguntar por uma definição da Europa, serei forçado a responder-lhe do seguinte modo : É aquela parte do mundo perseguida pela incrível ilusão de que o homem foi criado do nada e que a sua existência atual  é a sua primeira entrada na vida.”

Benjamin Franklin/ 1706-1790 : “Aqui  jaz o corpo de Benjamin Franklin, impressor, semelhante à capa de um velho livro de páginas arrancadas, abandonadas ao léu, com seu título e seus dourados apagados. A obra não se perderá, pois, como ele acreditava, ela aparecerá uma vez mais em nova edição mais elegante, revisada e corrigida pelo autor.”

Bhagavad Gita/ 1500 A.C. : “Da mesma forma que nos desfazemos de uma roupa usada para pegar uma nova, assim a Alma se descarta de um corpo usado para se revestir de novos corpos.”

Chico Xavier / 1910-2002 : “Renascer... eis a vida, o progresso incessante, o eterno evoluir, eis a Lei do Criador! Eis do Mestre Jesus, como luz rutilante o ensino imortal no Evangelho do Amor. Renascer... Eis a Lei imutável, constante, pela qual nosso “ Eu” no cadinho da dor, em sublime ascensão pela luz deslumbrante, subirá para Deus, nosso Pai e Senhor...”

Cícero/ 106-43 a.C: “Outro forte indício de que os homens sabem a maioria das coisas antes do nascimento é que , quando crianças aprendem fatos com enorme rapidez, o que demonstra que não os estão aprendendo pela primeira vez, e sim os relembrando.”

Dalai Lama : “Se aceitamos a crença numa continuação da vida, a prática religiosa se torna uma necessidade que nada pode suplantar, para preparar sua encarnação futura... Seja qual for o nome dessa religião, o fato de compreende-la e pratica-la torna-se a base essencial de uma mente que está em Paz, portanto, de um mundo em Paz. Se não há Paz na mente, não pode haver Paz alguma no modo como uma pessoa se relaciona com as outras, e, por conseguinte, não pode haver relações entre os indivíduos ou entre as nações.”

Gabriel Delanne/ Cientista Frances/1857-1926: “A duração de uma vida é apenas um momento na Grande Evolução Eterna.”

George Harrison/ Musico/ 1943-2001 : “Amigos são todas as almas que conhecemos em vidas passadas. Somos atraídos uns para os outros. Mesmo que os tenhamos conhecido apenas por um dia, isso não importa, pois é possível que antes nos tenhamos encontrado nalgum lado.”

Henry Ford/ 1863-1947: “Os gênios são almas mais velhas.  Alguns pensam que se trata de uma benção ou de um talento, mas na verdade é o fruto de uma longa experiência em muitas vidas passadas.”

Henry David Thoreau/ Escritor norte –americano/1817-1862 : “Tanto quanto me lembro, nunca deixei de me referir inconscientemente a experiências de um estado prévio de existência.”

Hermann Hesse/Novelista e poeta alemão/ 1877-1962 : “Ele viu todas aquelas formas e faces em mil relacionamentos um com o outro... Nenhum deles morreu, eles apenas se transformaram, continuamente renasceram e obtiveram novas faces...”

Honoré de Balzac/ Escritor Frances/ 1799-1850 : “Todos os sere s humanos experimentaram vidas anteriores... quem sabe quantas formas físicas o herdeiro do Céu ocupa, antes que ele possa compreender  o valor daquele silencio e solidão, cuja as planícies estreladas são apenas a antecamara dos mundos espirituias.”

J. D. Salinger/ Escritor americano/1910 : “ O que fazes é sair do teu corpo quando morres. Todos fizemos isso milhares de vezes. Só porque não nos lembramos isso não significa que o não tenhamos feito.”

Jesus : ‘ Respondeu-lhe Jesus :  E verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” João 3:3


Goethe/1749-1832 : “Estou certo de que estive aqui, como estou agora, mil vezes antes e espero retornar mil vezes... A alma do homem é como a água; Vem do Céu e sobe para o Céu, para depois voltar à Terra, em um eterno ir e vir.”

Khalil Gibran/ 1833-1931 : “ Breves  foram meus dias entre vós e mais breves ainda as palavras que pronunciei, mas se minha voz cessa em vossos ouvidos, se meu amor se apaga em vossa lembrança, eis que retornarei, e com um coração mais rico e lábios mais submissos, ao espirito falarei. Sim, voltarei com a maré e mesmo que a morte me oculte, que o maior dos silêncios me envolva, procurarei de novo  vossa compreensão... Sabei pois, que no maior silencio, retornarei... Não esqueçais que voltarei para vos... Um breve instante, e meu desejo recolherá o pó e a espuma para um outro corpo. Um breve instante, um momento de repouso no vento e uma outra mulher me trará ao mundo.”

Leonardo da Vinci/ 1452-1519 : “ Lê-me, leitor, se encontras prazer em ler-me, porque muito raramente voltarei a este mundo.”

Liev Tolstoli/ Escritor russo/ 1828-1910 : “ Assim como nos cruzamos por milhares de sonhos na vida presente, também a existência atual é apenas uma entre milhares de vidas para as quais entramos provenientes de uma outra vida mais real... E para a qual retornaremos após a morte.”

Mahatma Gandhi/ 1868-1948 : “ Não posso pensar em inimizade permanente entre homem e homem, e acreditando como acredito na teoria do renascimento, vivo na esperança de que se não nessa existência, mas em alguma outra, poderei abrir os braços a toda a humanidade, num amplexo amigo.”

Papos/1865-1916 : “ Como cem anos seriam suficientes para ganharmos a vitória final, foi necessário que um longo tempo nos fosse concedido, interrompido por intervalos de sono profundo, mais profundo que de nossos sonos de todos os dias. Alguns desses períodos de sono são chamados de morte. É verdade que cada existência é acompanhada pelo esquecimento das existências que a precederam, mas essa perda de memoria é providencial e facilita a evolução. Se nos lembrássemos das vidas anteriores, seria difícil mudar nosso plano de vida. Quando finalmente despertamos um numero  sufuciente  de vezes para atingirmos o objetivo de nossos esforços , que é a espiritualidade, morremos pela ultima vez e não mais voltamos a terra.”

Gauguin/ Pintor francês/ 1848-1903 : “ Quando o organismo físico falece, a alma sobrevive. Depois toma conta de outro corpo.”

Pitagoras/572-492 a.C : “ A alma nunca morre, mas recomeça uma nova vida, ela nada mais faz que mudar de domicilio, tomando uma outra forma. Quanto a mim que vos revelo estas misteriosas verdades, já foi Euforbes uma outra vida no tempo da Guerra de Troia, lembro-me perfeitamente bem do meu nome e dos meus pais, assim como do modo como fui morto em combate com o rei de Esparta. Em micenas, no templo Juno vi suspenso na parede meu próprio escudo de outro tempo, mas , embora vivendo em vários corpos, a Alma é sempre a mesma, pois só a forma muda.”

Platão/ 427-347 a.C : “ O tú, moço ou jovem que te julgas abandonado pelos Deuses, saiba que se tu tornares pior iras ter com as piores almas, ou, se melhor juntar-te as melhores almas, e em sucessão de vida e morte, faras e sofreras o que um igual pode merecidamente sofrer nas mãos  de iguais. Essa é a justiça dos céus.”

Plotino / 205-270 : “ Morrer é mudar de corpo como os atores mudam de roupa.”

Emerson /Poeta e ensaísta norte-americano/ 1803-1882 : “ A Alma entra num domicilio temporário e sai dele renovado... Passa para outras habitações porque a alma é imortal. Já não é segredo para o mundo que todas as coisas sobrevivem e não morrem, apenas se retiram temporariamente da vista para depois uma vez mais regressarem. Nada morre, os homens fingem que morrem e aguentam funerais ridículos e obituarios tristes, quando na verdade eles ali estão olhando através da janela com excelente aparência revestida apenas de um estranho disfarce.”

Socrates/Filosofo grego : “ Estou convencido que vivemos novamente e que os vivos emergem dos que morreram e que as almas que morreram estão vivas.”

Amorosamente

Jeane Godoy – (19) 9769-6175 e M Clara Melotto – (19) 9751-6760

“A Pressão Das  Mãos Faz Correr As Fontes Da Vida”
Psicoterapeuta
Trance e Integral Therapist
Meditação Orientada e Estudos da Consciência
Espaço Tempo de Cura