quarta-feira, 17 de abril de 2013

                             
Auriculoterapia

Auriculoterapia é uma técnica oriental de tratamento que se baseia nos princípios da medicina tradicional chinesa  onde a orelha é um microssistema, ou seja, todo seu corpo é representado pelos inúmeros pontos localizados no pavilhão auricular.
 
 

A enervação dessa região permite uma  conexão com o Sistema Nervoso Central . Isso significa que o estímulo dos pontos nessa região resulta em reação nos órgãos e sistemas do corpo produzindo a cura ou melhora  significativa dessas regiões.

A auriculoterapia pode ser feita com sementes, esferas ou agulhas que ficam fixadas na orelha permitindo que esses pontos sejam estimulados em tempo integral e não apenas enquanto o paciente esteja no consultório.
 
 

A técnica é bastante eficaz,  rápida, simples e sem efeitos colaterais, porém, como tudo o que se faz, a auriculoterapia pede a dedicação do paciente para que os resultados se mostrem mais rapidamente.

Dentre os benefícios oferecidos pela auriculoterapia   podemos citar a melhora nos estados de ansiedade, angustia, estresse, insônia, aumento da energia e vários outros. A técnica é indicada para complemetar o trabalho do profissional da saúde pois busca o equilíbrio dos corpos físico e emocional do paciente.

No nosso consultório a técnica é feita com sementes, praticamente indolor e não invasiva.

Agende seu horário. 

Uma ótima semana, 

Maria Clara Melotto
(19) 97516760
&
Jeane Godoy
(19)97696175