quarta-feira, 6 de março de 2013


O Reiki e os benefícios para o sistema imunológico
 
 
     Enxergar o ser humano pela visão holística é ver ele como um todo: mente, alma, emoções e corpo físico.
 Estudos  mostram que 90% das doenças são causadas por emoções mal resolvidas, sentimentos trancados e enraizados em nós.
      Uma técnica milenar de imposição de mãos, o Reiki, possui  5 principios  que se seguidos no dia a dia pode auxiliar a  despertar o nosso sentir e assim trabalhar cada aspecto do nosso corpo, mente e alma de maneira que o equilibrio reine em nossa vida.
1 – NO DIA DE HOJE, NÃO SINTA RAIVA E NÃO FIQUE ZANGADO:
     Pense em um copo com água suja: a medida que a água limpa vai entrando dentro do copo a água suja vai saindo, saindo naturalmente, extravasando o copo. O mesmo acontece quando nos deparamos com situações ou pessoas que nos fazem sentir raiva. Esta água suja, já estava dentro de nós, à situação ou as pessoas apenas estão fazendo com que essa água  extravase. Devemos prestar a atenção quando um sentimento deste tipo vem à tona, primeiramente porque tudo o que está ao nosso redor nós mesmos  atraímos e  qualquer sentimento “negativo” aflora para ser curado, para ser limpo e para contribuir para nossa evolução espiritual. Ao invés de se deixar levar pelo sentimento, analise as causas e se pergunte: o que EU devo melhorar para que não precise mais passar por situações deste tipo?
2 – NO DIA DE HOJE, ABANDONE SUAS PREOCUPAÇÕES:
Se acreditarmos que somente colhemos o que plantamos, através dos nossos pensamentos e ações, não existe motivo para preocupação. Tudo o que virá para nossa vida será exatamente o que atraímos e desejamos para nós. Da mesma maneira, se acreditamos também que estamos nesta existência para aprender e evoluir e temos consciência de que todas as pessoas e situações que estão a nossa volta são extremamente necessárias para essa evolução não temos, mais uma vez, motivos para nos preocuparmos. Vamos ocupar nosso dia-a-dia com o que estamos vivendo no momento. Momento este que não por acaso é chamado de PRESENTE!
3 – NO DIA DE HOJE, AGRADEÇA SUAS BÊNÇÃOS, RESPEITE SEUS PAIS, MESTRES E O MAIS IDOSOS:
Você certamente já deve ter ouvido aquela pessoa que reclama do sol e reclama da chuva. Para muitas pessoas reclamar é um hábito, é quase involuntário. A pessoa faz e nem se dá conta. Mas estas pessoas que possuem este hábito não se dão conta de que entrar nesta freqüência vibratória de reclamação fará com que a vida cada vez mais apresente motivos para uma reclamação. Se você está nesta freqüência saia imediatamente! Mude a sua estação da rádio da sua energia! Muitos especialistas em lei da atração dizem que o pior hábito que uma pessoa pode ter é o de não ser grato. Agradeça pelo sol, agradeça pela chuva, agradeça por sua família, por seu emprego, agradeça por mais um dia, por mais uma oportunidade... AGRADEÇA!!! Entre na freqüência da gratidão e comece a ver as situações sob os aspectos positivos e dos aprendizados que precisamos. É muito importante lembrar que devemos respeitar a opinião das outras pessoas, principalmente das pessoas que já possuem mais experiência de vida. Com o passar do tempo vamos percebendo que nossos pais e professores tinham razão... comece a respeitá-los desde agora e agradeça por todos os mestres que cruzarem seu caminho.
4 – NO DIA DE HOJE, FAÇA SEU TRABALHO HONESTAMENTE:
“Primeiro cure-se”(Mestra Takata). Se você quer mudar a sua rua comece por mudar as suas atitudes, seja o primeiro, dê o exemplo. Dê sempre o melhor de si, faça tudo o que estiver ao seu alcance, faça o que é certo, o que é necessário, comece por você! Tome para si a responsabilidade das coisas, responsabilidade sem stress e sem preocupação, responsabilidade em fazer, em ser responsável por sua vida, não espere que os outros façam, faça sem esperara nada em troca, simplificando: SEJA a pessoa que você gostaria que o mundo todo fosse!!
5 – NO DIA DE HOJE, MOSTRE AMOR E RESPEITO E SEJA GENTIL COM TODOS OS SERES VIVOS:
     Acreditamos que Deus está em cada pessoa e que Ele ama a todos da mesma maneira certo?
     Então é nosso dever como pessoas espiritualizadas respeitar TODAS as pessoas ao nosso redor! Abra-se para o próximo e inunde sua vida de amor. Muitas pessoas reclamam de solidão, mas não cumprimentam seus vizinhos... Veja em cada pessoa que cruza seu caminho a fagulha de Deus dentro dela.
Fonte:Morgana Bússolo
 
O Reiki é uma das terapias que você pode encontrar no Espaço Tempo de Cura. Agende seu horário!                 
   
 Maria Clara Melotto
(19)97516760
   &
Jeane Godoy
  (19) 97696175