sexta-feira, 3 de agosto de 2012



Om Shanti Queridos!

Em nosso Espaço trabalhamos tb com a Aromaterapia, pois a nossa saúde física e mental pode ser afetada pelas nossas emoções e segundo  Shirley Price em seu livro Aromaterapia e as Emoções, se estamos alegres ou tristes, se sentimos ciúmes ou raiva, se somos felizes ou ansiosos –

Tudo fica registrado em nosso corpo.

A Aromaterapia pode ser usada para reequilibrar nossas emoções, afastar as influências negativas e estimular as positivas.

Segue uma informação para semana:

A Manjerona acalma o sistema nervoso e por isso ajuda a dormir, ao que tudo indica é uma erva capaz de relaxar a pressão no peito, que é geralmente um dos sintomas do medo. Na condição de tônico respiratório, pode ajudar a diminuir o rítmo da respiração rápida. Enfim além de ser um tônico para os nervos, ele acalma e regula o batimento cardíaco.

O Ylang-Ylang é calmante e sedativo. É capaz de relaxar os espasmos do medo que afetam adversamente o sistema digestivo.

Sugiro  que se coloque um lenço embebido com esses dois óleos ao lado da cama, além de dormir bem ao despertar pela manhã estará sem apreensão emocional das suas questões em pauta.

Pode tb levá-lo com vc para aromatizar seu ambiente de trabalho, através daquelas “bolinhas" de madeira que as vezes já são encontradas com o aroma específico!

Excelente semana a todos!

Amorosamente

Jeane Godoy (19) 9769-6175

Maria Clara Melotto (19) 9751-6760

Espaço Tempo de Cura